O Ryu Ga Gotoku Studio prometia uma surpresa para os fãs da série Like a Dragon em uma apresentação nesta sexta-feira e esta foi cumprida com o anúncio de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii, um jogo de ação que mistura Yakuza com Piratas do Caribe.
Protagonizado pelo lendário Majima Goro, Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii começará com o personagem acordando em estado de amnésia em uma ilha perto do Havaí, onde de alguma forma acabará se envolvendo em uma aventura com tema de pirata com os moradores locais e se tornará o capitão de seu próprio navio.
Aproveitando o cenário do Havaí criado para Like a Dragon: Infinite Wealth, a equipe to Ryu Ga Gotoku Studio criou a Rich Island, uma ilha pacífica e isolada onde Majima começará sua aventura como um náufrago amnésico, e Madlantis, um cemitério de navios que serve de base para piratas e criminosos controlados por uma certa Rainha Michele, onde há um coliseu para lutadores.
Assim como Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name no ano passado, Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii também volta para o sistema de combate em tempo real que desapareceu dos episódios principais. Novas mecânicas de saltos e combos no ar até aparecerão neste episódio, enfatizando a loucura acrobática do protagonista.
O combate em tempo real alternará entre dois estilos de luta, Mad Dog e Sea Dog. O primeiro combina com o estilo clássico de Majima Goro, enquanto o segundo mostra o protagonista vestindo sua nova aparência de capitão pirata para empunhar dois sabres, uma espada e outras ferramentas de pirata, como um gancho de corrente. Os minijogos e atividades excêntricas (Crazy Delivery, Dragon Kart, Minato Girls, Karaoke) estarão presentes e o RGG Studio garante que ao enredo principal não faltará o drama habitual da série.
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii será lançado mundialmente em 28 de fevereiro de 2025 para PlayStation, Xbox e PC.