CD Projekt Red revelou que a série The Witcher já vendeu mais de 40 milhões de cópias, sendo The Witcher 3: Wild Hunt responsável por mais da metade deste montante.
A série The Witcher começou modestamente como um RPG “hardcore” baseado na obra do escritor polonês Andrjez Sapkowski. O primeiro jogo, lançado para PC em 2007, era tecnicamente modesto, mas se tornou um jogo cultuado pelos que tiveram a curiosidade de experimentá-lo na época. A ambição da CD Projekt de criar algo grandioso começou a ficar mais clara na sequência, The Witcher 2: Assassins of Kings, que contava com cenas cinematográficas (CGs) de alto nível e uma versão para Xbox 360 desde o primeiro dia.
Mas o grande salto que colocou The Witcher definitivamente no panteão dos grandes RPGs da história dos videogames e levou a série a um público “mainstream” veio na atual geração, com Wild Hunt. O jogo lançado em 2015 para PC, PS4 e Xbox One foi uma super-produção que conquistou vários prêmios de jogo do ano, sendo amplamente considerado um dos melhores RPGs de todos os tempos.
O sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt garantiu à CD Projekt a oportunidade de co-produzir uma série de TV com a Netflix e financiar seu próximo RPG, o ainda mais ambicioso Cyberpunk 2077, que será lançado mundialmente em 16 de abril de 2020.