O site oficial da E3 trouxe mais um indício de que a Microsoft pode estar planejando tornar o Xbox One compatível com algum headset de realidade virtual ao incluir uma nova categoria para seus expositores, a de desenvolvedor de jogos de RV para Xbox One.
Um usuário atento do fórum NeoGaf observou que quatro desenvolvedores foram registrados na categoria de RV para Xbox One: o Rebellion, criador do remake Battlezone VR para Oculus Rift e PlayStation VR, o Maximum Games, o Readily Information Company e o 3DRudder.
Embora ainda não seja uma confirmação de que o Xbox One terá um headset de realidade virtual, o público pode se perguntar por que a organização da E3 teria criado esta categoria se não houvesse alguma informação confiável de que desenvolvedores estão de fato trabalhando na RV para o console.
Na semana passada, fontes de dois sites revelaram que a Microsoft está desenvolvendo um novo modelo do Xbox One com o codinome Scorpio. O console teria pelo menos dois diferenciais em relação ao modelo atual: seria 4x mais poderoso e compatível com o headset de RV Oculus Rift. O Scorpio, segundo os rumores, será lançado em 2017.
Novidades sobre os planos da Microsoft devem ser reveladas na conferência do Xbox dia 13 de junho.