Ausente da E3 desde o ano passado, a Sony anunciou que também não participará da Brasil Game Show, a popular feira de games que acontece anualmente em São Paulo.
“Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano”, escreveu a dona do PlayStation em seu Twitter.
A empresa não relacionou sua desistência à pandemia do novo coronavírus como fez na ocasião do cancelamento da participação na feira GDC em março. Embora seja difícil prever como a situação estará em outubro, quando a BGS ocorre, é possível que o cancelamento tenha sido uma medida de precaução. Ao mesmo tempo, a Sony tem cada vez mais optado por fazer anúncios e eventos pela internet ao invés de usar espaços físicos.
A Brasil Game Show 2020 acontece de 8 a 12 de outubro.
Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano.
— playstation_br (@PlayStation_BR) April 20, 2020