Star Wars Jedi: Fallen Order foi revelado no fim de semana em um trailer decepcionante, que revelou pouco sobre jogo e não trouxe qualquer cena de jogabilidade. Mas algumas pistas sobre o tipo de jogo que o Respawn Entertainment está fazendo surgiram em seguida e permitem concluir que será um Star Wars focado no aspecto cinematográfico das batalhas com sabre de luz.
Segundo o diretor Stig Asmussen, Star Wars Jedi: Fallen Order não será um jogo com elementos de furtividade (stealth), embora isso pudesse ser presumido pelos teasers, que enfatizam a situação de se esconder e “não se destacar” viva pelo protagonista.
“Eu ouvi isso de algumas pessoas e posso entender por que, mas não, furtividade não é algo que estamos apresentando no jogo”, disse o diretor ao site IGN. “Você pode entrar em uma situação e negociar a batalha da maneira que quiser. Há muita escolha em como você se depara com seus inimigos e os derruba. Você poderia, se quisesse, se esgueirar e não conseguir a atenção da IA. Eu acho que isso é tecnicamente possível. Não é algo que estamos encorajando abertamente. Queremos que o jogador se divirta com a poderosa fantasia de ter um sabre de luz e poderes de força, então furtividade não se encaixa nisso ou nesse jogo”.
A descrição do jogo no site da Microsoft também enfatiza o combate com sabre de luz e seu aspecto cinematográfico.
“Combate Imersivo, Cinematográfico – Jedi: Fallen Order oferece a fantasia de se tornar um Jedi através do seu inovador sistema de combate a sabres de luz – atacando, desviando e esquivando-se com um conjunto de poderosas habilidades da Força que você precisa usar para superar obstáculos seu jeito. Esse sistema de combate é intuitivo, mas requer treinamento e prática para dominar completamente suas nuances à medida que você ganha novos poderes e habilidades ao longo de sua aventura”.
Asmussen foi o diretor de God of War 3, o que pode ser outra pista do tipo de jogo que Star Wars Jedi: Fallen Order será.