Apesar de vender muito aquém do esperado, Star Wars Outlaws não será abandonado tão cedo pela Ubisoft, que prepara várias atualizações significativas para responder às críticas dos jogadores, enquanto substituiu o diretor criativo da equipe de desenvolvimento.
O diretor Julian Gerighty entregará seu lugar a Drew Rechner para esta operação de reconstrução do jogo. O motivo oficial para a troca não tem relação com o mau desempenho comercial do jogo, mas com o fato de que Gerighty também é o diretor criativo da franquia The Division, e o terceiro título da série já está em produção. Já Rechner é um rosto novo que trabalhou anteriormente em The Division 2 e atuou como diretor criativo associado em Avatar: Frontiers of Pandora.
Rechner pretende aparece nos próximos episódios da série de devblogs de Outlaws, que em sua próxima exibição focará no patch 1.4, que acompanhará o lançamento do Steam e a primeira expansão Wild Card em 21 de novembro.
“Nossa primeira área chave de melhoria são as fases de combate, onde vemos a oportunidade de aprofundar a mecânica para tornar a experiência mais emocionante, recompensando melhor suas escolhas táticas e sua precisão”, explica Rechner. “Nossa segunda área principal é a infiltração. Queremos melhorar a legibilidade e a consistência da detecção do inimigo, mas também oferecer mais opções para abordar cada situação. Finalmente, nossa terceira área principal são os controles, o que significa melhorar a confiabilidade da cobertura, tornar a subida e o agachamento mais responsivos e melhorar a estabilidade geral do controle”.
Star Wars Outlaws está disponível no PC, PS5 e Xbox Series X|S. O será lançado no dia 21 de novembro no Steam.