A Activision não esperava que os remakes da Crash Bandicoot N. Sane Trilogy fizessem tanto sucesso. A trilogia está em primeiro lugar entre os jogos mais vendidos do Reino Unido por cinco semanas consecutivas.
O CEO da editora, Eric Hirshberg, comentou que sempre houve pedidos de um revival de Crash Bandicoot, mas eles desconfiavam que pudesse ser apenas nostalgia de um nicho pequeno, afinal a série surgiu e atingiu seu apogeu na primeira geração do PlayStation no final dos anos 90.
“Nós não tínhamos ideia – é difícil dizer se é uma minoria barulhenta ou se é uma audiência de massa real até você lançar algo. E o Crash superou todas as nossas expectativas por uma margem bastante ampla”, disse o executivo durante uma conferência para investidores.
O sucesso de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e do remake de Call of Duty: Modern Warfare podem motivar a Activision a criar remakes de outros jogos antigos.
“Esta é uma estratégia que claramente tem nossa atenção, e embora não haja novos anúncios hoje, acho que vocês podem estar confiantes de que haverá mais atividades deste tipo no futuro com outras grandes marcas”, disse Hirshberg.
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy está disponível apenas para PlayStation 4, mas existem rumores de que a Activision vá lançar a trilogia também no Xbox One. Embora Crash tenha sido um mascote do primeiro PlayStation e lançado apenas nos consoles da Sony, a franquia é toda da Activision, portanto pode aparecer em qualquer plataforma.