Lançado na última quinta-feira, Clair Obscur: Expedition 33 vendeu mais de 1 milhão de unidades em apenas três dias, de acordo com o estúdio Sandfall Interactive. E o número não inclui os jogadores do Game Pass no PC e Xbox.
Clair Obscur: Expedition 33 foi aclamado pela crítica, que elogiou principalmente o sistema de combate em turnos, a música e história do RPG. A nota média está em 92% no agregador Metacritic.
O sucesso instantâneo deste “JRPG francês” é notável principalmente quando se observa que o Sandfall Interactive é um pequeno estúdio independente, formado por apenas 30 pessoas, uma fração do tamanho médio de uma equipe AAA. Além do baixo orçamento e o risco inerente ao lançamento de uma franquia nova, em um gênero que parecia não ser mais tão popular, Clair Obscur: Expedition 33 ainda deu o azar de ser lançado na mesma semana que The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered, outro grande sucesso, mas que apareceu de surpresa ao ser anunciado e lançado no mesmo dia.
Clair Obscur: Expedition 33 parece destinado a superar as vendas de Final Fantasy XVI, jogo que deveria ter sido o parâmetro de qualidade e sucesso a ser almejado por outros RPGs com batalhas em turnos e histórias dramáticas. A produção da Square Enix envolveu três equipes de centenas de pessoas e foi impulsionado por uma campanha de marketing enorme, mas após mais de um ano vendeu 3,5 milhões de cópias.
Clair Obscur: Expedition 33 está disponível no PC, PS5 e Xbox Series X|S.
And here we are.
Three days after launch.
One million copies sold.Thank you for believing in Clair Obscur: Expedition 33. pic.twitter.com/92T2qZxcHP
— Clair Obscur: Expedition 33 (@expedition33) April 27, 2025