O Switch 2 teve o maior volume de vendas no lançamento de um console nos Estados Unidos, superando um recorde que pertencia ao PlayStation 4.
Na primeira semana de disponibilidade, o Switch 2 vendeu 1,1 milhão de unidades nos EUA, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Circana. Quase 80% dos compradores do novo console também compraram Mario Kart World, seja no pacote com o Switch 2 ou avulso.
De acordo com os dados de Circana, os três jogos físicos mais vendidos durante a semana de lançamento do Switch 2 foram Mario Kart World, Cyberpunk 2077, e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em sua versão para Switch 2.
O desempenho excepcional do Switch 2 no lançamento se repetiu no Japão, onde a Nintendo tem reinado desde 2017 com o Switch original. Por lá, foram vendidos 947.931 consoles na primeira semana, segundo dados da revista Famitsu. Este número considera apenas o varejo e não inclui as vendas online feitas pelo My Nintendo Store da Nintendo, o que significa quase certamente que o console vendeu mais de 1 milhão de unidades no Japão na primeira semana.
O lançamento do Switch 2 no Japão também estabeleceu um novo recorde e com folga, já que o console mais vendido na primeira semana por lá era, até então, o PlayStation 2, com pouco mais de 630.000 unidades vendidas.
Segundo a Nintendo, o Switch 2 vendeu 3,5 milhões de unidades globalmente em seus primeiros quatro dias, tornando-se o console de venda mais rápida da marca em todos os tempos.
Como comparação, o PlayStation 5 teve 3,4 milhões de unidades enviadas às lojas no primeiro mês de disponibilidade e havia vendido 4,5 milhões nas primeiras sete semanas, embora tenha sofrido uma escassez significativa nas lojas.
Parte do bom desempenho do Switch 2 pode ser justificado pelo fato da Nintendo ter se preparado melhor para o lançamento do console, atrasando sua chegada a fim de produzir unidades em número suficiente para atender à demanda do público e coibir a atividade dos revendedores. Em outras gerações, a Sony e a própria Nintendo demoraram mais de um ano para conseguir suprir a demanda inicial por seus consoles.