O Switch completou um ano de existência em março e estabeleceu mais uma marca notável para a Nintendo, se tornando o console com a maior base instalada da história em 12 meses de existência, no mercado americano.
Segundo a NPD, que compila números do varejo americano, o PlayStation 4 foi o console mais vendido dos Estados Unidos em fevereiro, mas o ritmo de vendas do Switch segue alto e o console hoje tem mais unidades vendidas que o PlayStation 4, Xbox One ou qualquer outro conseguiu em seus primeiros doze meses. A Nintendo ainda não divulgou o total de vendas do primeiro ano do Switch, mas no final de dezembro de 2017 ela informou que as vendas mundiais estavam em 14,86 milhões.
Os últimos doze meses também foram de bom crescimento para a base instalada do Xbox One, segundo a NPD. No geral, o mercado americano cresceu 55% em 2017, graças à introdução do Switch, do Xbox One X e o bom desempenho dos modelos da linha PlayStation 4.
A NPD também divulgou o ranking dos jogos mais vendidos em fevereiro nos Estados Unidos, e Monster Hunter: World foi o número 1, seguido do perene Call of Duty do ano e NBA 2K18. Os lançamentos Shadow of the Colossus e Kingdom Come: Deliverance entraram no top 10.
Monster Hunter: World
Call of Duty: WWII
NBA 2K18
Dragon Ball FighterZ
Grand Theft Auto V
Shadow of the Colossus
UFC 3
Kingdom Come: Deliverance
Mario Kart 8
Super Mario Odyssey