O Switch segue registrando recordes para a Nintendo. Uma semana após a empresa anunciar que o console foi o que vendeu mais rápido na história do mercado americano em dez meses, a revista japonesa Famitsu publicou números que mostram que o Switch já ultrapassou as vendas do Wii U acumuladas em seis anos no Japão.
Em dez meses foram vendidos 3.407.158 Switch no Japão, o que é mais de cem mil acima dos 3.301.55 Wii U vendidos em seis anos de disponibilidade no país. A comparação contrasta a imensa popularidade do Switch com o fracasso do Wii U, que foi o console menos vendido na história da Nintendo, considerando-se apenas os principais e excluindo experimentos de hardware como o Virtual Boy.
O desempenho do Switch no Japão é especialmente notável quando se lembra que o console está, desde o lançamento em março de 2017, continuamente esgotado em todas as lojas. Comprar um Switch no Japão até hoje depende de muita sorte e as unidades que aparecem nas lojas somem em questão de minutos ou são vendidas em um sistema de loteria, que premia o cliente com a oportunidade de comprar uma unidade.
A expectativa da Nintendo é de vender 14 milhões de Switch mundialmente até o final de março, superando os 13,5 milhões do Wii U em todo o mundo. Se manter o ritmo de boas vendas, o Switch pode até superar o Wii e se tornar o console mais vendido da história da Nintendo – uma grande ironia quando se lembra que muitos analistas previam um novo fracasso e a saída da Nintendo do mercado de consoles após o fiasco do Wii U.