Apesar do fiasco crítico e comercial do filme de Borderlands, a Take-Two Interactive declarou estar satisfeita com o seu impacto positivo nas vendas dos jogos.
“Obviamente, esse filme foi decepcionante”, comentou o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, durante apresentação de resultados da empresa na quarta-feira. “Dito isso, ele realmente vendeu mais [jogos do] catálogo. Então, não acho que tenha prejudicado em nada, se alguma coisa, acho que pode ter ajudado um pouco. Ele destaca algo sobre o qual já falei muitas vezes, que é a dificuldade de levar nossa propriedade intelectual para outra mídia”.
Lançado em 7 de agosto de 2024 nos cinemas, o filme Borderlands contou com um diretor renomado, Eli Roth, e um elenco de astros como Jamie Lee Curtis, Kevin Hart, Jack Black e Cate Blanchett. Mas não foi o suficiente e o filme fracassou nas bilheterias, com apenas US$ 33 milhões em receita mundial para um orçamento de US$ 145 milhões (US$ 115 milhões para o filme, US$ 30 milhões para marketing).
O fracasso do filme foi tamanho que Randy Pitchford, o chefe da Gearbox Software, perdeu a paciência e brigou com o público na rede social X ao tentar defender sua criação.
Na ocasião, Pitchford se recusou a aceitar que o filme fosse ruim e comparou-o com a obra dos Beatles, dizendo que o grupo de Liverpool também não foi uma unanimidade em sua época.