Um desenvolvedor da Activision revelou o motivo pelo qual Call of Duty: Warzone não faz uma rotação de mapas ou permite jogar nos dois cenários já criados.
Em conversa com o streamer TeeP, o vice-presidente de design da Activision, Josh Bridge, explicou que os tamanhos de instalação “loucos” de Call of Duty: Warzone são a razão pela qual há apenas um mapa por vez, no caso Caldera, que substituiu o antigo Verdansk.
“Nós queremos isso. Todos nós queremos isso”, respondeu Bridge. “Então, há um problema técnico. Os tamanhos de instalação e reinstalação são loucos. Se retirarmos o Caldera e dissermos OK, vamos cair em Verdansk, poderia ser basicamente baixar novamente algo do tamanho de Warzone. E toda vez que fizermos isso, perdemos jogadores”.
Bridge acrescentou: “Acho que você não pode colocar mais nada além de Warzone e Modern [Warfare] em um PS4 básico agora. Então é aí que estamos olhando para o futuro e colocando muito mais esforço em como resolver isso em um nível técnico para que possamos ter essa rotação. Estamos realmente analisando isso, então teremos mais para falar sobre isso, mas esse é, em última análise, um objetivo, garantir que haja um frescor e uma variedade de experiências. Como você estava dizendo, uma meta sazonal vem com isso e uma rotação de mapa sazonal também”.
Mesmo com apenas um mapa, Call of Duty: Warzone exige 175 GB de espaço em disco para sua instalação.
A Activision confirmou recentemente que o Call of Duty deste ano será uma sequência de Modern Warfare desenvolvida pela Infinity Ward, que também está trabalhando em um novo Warzone, ambos construídos com nova tecnologia.