The Division 2 será lançado pela Epic Game Store e não estará na Steam

A Ubisoft está se unindo à Epic Games para lançar seus jogos de PC pela Epic Games Store, ignorando a líder do mercado, Steam. O primeiro lançamento de peso da editora francesa na loja da Epic será The Division 2, em março.

The Division 2 e os outros jogos para PC da Ubisoft também serão vendidos pela vitrine online da própria editora, a Ubisoft Store.

A Epic Games Store foi lançada em dezembro e está rapidamente atraindo produtoras independentes e grandes editoras devido a royalties menores que a concorrente Steam: 88% da receita será destinada aos desenvolvedores, e a Epic Games receberá os 12% restantes. A divisão de receita da Steam, por sua vez, começa com 30% da receita indo para a Valve. À medida que os jogos geram mais receita a divisão aumenta a favor do desenvolvedor.

“Confiamos na Epic para oferecer uma jornada tranquila para nossos fãs, desde a pré-venda do jogo até o lançamento de The Division 2 em 15 de março”, afirmou Chris Early, vice-presidente de parcerias da Ubisoft, em um comunicado à imprensa. “A Epic continua a mudar a indústria de videogames e seu modelo de distribuição digital de terceiros é o exemplo mais recente, e algo que a Ubisoft quer apoiar”.

Tom Clancy’s The Division 2 também será lançado no PlayStation 4 e no Xbox One.

TTT