O apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, disse que a cerimônia deste ano será “significativamente mais curta” do que a do ano passado, devido ao feedback do público.
O The Game Awards que acontecerá na quinta-feira, 8 de dezembro, será como sempre a ocasião para a exibição de muitos trailers e “premieres mundiais”, algo que ainda tem bem mais relevância que a própria entrega de prêmios. Aparentemente, o volume de trailers do ano passado foi além do que o público gostaria.
“Uma coisa que estamos fazendo este ano é tentar tornar o programa um pouco mais curto”, disse Keighley. “Não direi nada oficialmente até terminarmos nossos ensaios, mas achamos que será um show significativamente mais curto este ano”.
“Achamos que houve um pouco de cansaço sobre a duração do show. Há muitos jogos e muitas coisas que querem fazer parte dele, mas estamos cortando essas coisas para, com sorte, ter um programa um pouco mais simplificado”.
Recentemente, Keighley comentou que está “muito animado” com o evento deste ano e haverá “30-40” jogos mostrando novos conteúdos e “um bom número” de novos anúncios de jogos.
“Estou muito animado”, escreveu ele na sexta-feira. “Este ano é bom. Temos milhares de fãs conosco, uma programação muito forte de anúncios e conteúdo e um bom show em geral”.
Uma das novidades esperadas para o The Game Awards desta quinta-feira é Tekken 8, que já foi confirmado como atração. Além dele, há rumores sobre o anúncio do novo Crash Bandicoot Wumpa League no evento e provavelmente a primeira aparição de Star Wars Jedi Survivor. A cereja do bolo, entretanto, pode ser o novo jogo de Hideo Kojima, muito provavelmente Death Stranding 2, que coincidiria com os vários teasers que a Kojima Productions divulgou recentemente.