A equipe de Halo Infinite no 343 Industries sofreu mais uma baixa com a saída do diretor de multiplayer, Tom French, que está deixando o estúdio após doze anos de serviços.
Embora Halo Infinite tenha recebido uma atualização em novembro e as temporadas obviamente continuarão a rolar em 2023, este tem sido um projeto bastante problemático para a Microsoft e a 343 Industries, que recentemente perdeu vários de seus principais membros, incluindo o diretor criativo Tim Longo, a produtora Mary Olson, o diretor de estúdio Chris Lee, o diretor artístico Nicolas Bouvier e mesmo a fundadora Bonnie Ross.
“Foi uma grande honra fazer parte de um jogo que tanto amei como jogador e tanto admirei como desenvolvedor. Não poderia estar mais orgulhoso do meu tempo na 343”, comentou French, que atuou em Halo Infinite como Diretor Criativo do Multiplayer. Um multiplayer que por sinal herdou o modo Forge no mês passado, em mais uma tentativa de recuperar o interesse da comunidade que não se engajou com o jogo.
De acordo com seu perfil no LinkedIn, Tom French “estabeleceu a visão criativa” para o multiplayer de Halo Infinite, que tinha grandes ambições com o modelo free-to-play, mas jamais alcançou grande popularidade, seja no PC ou Xbox.