The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o “killer app” do Switch, mas em breve pode perder um pouco de seu valor se os autores do emulador CEMU conseguirem optimizar o código e fazer com que o jogo rode bem também em um PC.
O provável melhor Zelda de todos os tempos já roda precariamente no CEMU, programa feito para emular o Wii U no PC, mas os autores da ferramenta estão esperançosos de que o código seja otimizado o bastante para viabilizar uma versão satisfatória em 2 ou 4 meses.
Para azar da Nintendo, o emulador CEMU é completamente legal, embora o uso de ROMs, isto é, cópias ilegítimas do jogo, não seja.
Os autores do emulador publicaram um vídeo que mostra como The Legend of Zelda: Breath of the Wild roda atualmente em um PC com processador i7-4790K, GPU GTX 780 e 8GB RAM. Além da taxa de quadros por segundo baixa, não há som por enquanto e vários bugs tornam o Zelda injogável.
Segundo os autores, uma versão perfeita da emulação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode demorar anos, mas eles esperam pelo menos ter uma versão jogável do início ao fim em até 4 meses.