Quando a Ubisoft anunciou que não lançaria um novo Assassin’s Creed em 2016, muitos imaginaram que a série iria dar uma pausa de um ano apenas para voltar em 2017. Mas agora a editora insinuou que o sumiço da franquia pode ser mais longo que se pensava.
Falando ao site IGN, o vice-presidente de editorial da Ubisoft, Tommy François, revelou que os planos da produtora são de renovar não apenas Assassin’s Creed como Far Cry e esse processo pode ser demorado.
Segundo o executivo, a Ubisoft vai gastar o tempo que for necessário para caprichar com os novos jogos das duas franquias e isso envolve passar um ano apenas no polimento da versão alfa.
“Acreditamos que o alfa para esses jogos precisam sair um ano antes do lançamento [do jogo]. Estamos tentando realizar isso,” disse François. “Estou sendo direto pra caral**, não sei nem se estou autorizado a falar isso. Mas essa é a missão: Alfa um ano antes, mais qualidade e mais polimento.
“Se isso resultar em não termos um Assassin’s Creed ou Far Cry em 2017, fo**-se”, disse François.
Recentemente o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que o portfólio farto da editora, que inclui jogos de sucesso como The Division, Ghost Recon e Watch Dogs, permite a ela esquecer de Assassin’s Creed por um tempo. O plano da Ubisoft agora envolve dar o tempo necessário para os produtores renovarem a franquia e ao mesmo tempo fazer o público sentir um pouco de saudade dela.