A Ubisoft detalhou como pretende salvar Hyper Scape de um fim precoce a partir de uma reformulação na segunda temporada, que começa em 6 de outubro com o lançamento de uma nova arma, um novo hack e novos modos de jogo temporários.
A produtora francesa entende que sua iniciativa no gênero Battle Royale não atingiu plenamente as expectativas, sejam do estúdio ou dos jogadores. Em particular, o jogo não cumpriu as condições de acessibilidade que a Ubisoft estabeleceu ao tentar competir com Fortnite e CoD Warzone.
Atualmente, é muito difícil mirar, rastrear e infligir danos suficientes aos jogadores, em particular nos consoles. Esses serão, portanto, focos de atenção da equipe daqui em diante.
Foram definidos cinco pilares prioritários para o desenvolvimento de Hyper Scape: 1) Tornar o jogo mais confortável para jogar; 2) Tornar o jogo mais acolhedor para os iniciantes por meio de atividades de treinamento; 3) Introduzir um sistema de respawn no jogo, o modo Crown Rush e adicionar modos do tipo deathmatch; 4) Enriquecer os sistemas de progressão e, finalmente, 5) Suportar o jogo em plataforma cruzada antes do esperado.
E para trabalhar da melhor forma nesses pilares, a equipe de desenvolvimento está se reestruturando para adotar um formato chamado “por células”, que funcionou no desenvolvimento de Rainbow Six Siege. “Estas células interdisciplinares permitem uma maior concentração e maior autonomia na gestão dos trabalhos futuros. Cada pilar tem uma célula de desenvolvimento dedicada”, explicou a Ubisoft.
A produtora promete lançar atualizações com mais frequência durante a 2ª temporada. Vej ao trailer da nova temporada que começará em 6 de outubro: