A data de lançamento de Titanfall 2, posicionada entre as chegadas de pesos-pesados como Battlefield 1 e Call of Duty: Infinite Warfare, pode ter sido um dos motivos pelos quais as vendas do jogo tenham ficado abaixo do esperado. Segundo dados da Chart Track, que monitora o mercado britânico, Titanfall 2 vendeu menos que o jogo original da franquia na primeira semana, apesar de ter sido muito elogiado pela crítica.
A EA não revelou os números de cópias vendidas de Titanfall 2 por enquanto, mas o CFO da empresa, Blake Jorgensen, veio a público defender o jogo do Respawn Studios dizendo que eles têm um pensamento de longo prazo para Titanfall 2 e a performance da primeira semana não é determinante. Segundo ele, muitos novos conteúdos para o jogo serão lançados, o que pode resultar em boas vendas futuramente.
“Nós lembramos que estamos construindo uma franquia com a Titanfall, então não importa o primeiro dia de vendas ou a primeira semana de vendas, o que importa é o longo prazo”, disse ele. “Vamos fazer um monte de coisas com Titanfall para continuar a construir seu apelo. Nós daremos uma quantidade substancial de conteúdo digital extra gratuito no próximo ano. E realmente vamos construir a franquia em torno de pessoas e fazê-las se envolver com o título. Porque todos que o jogaram adoraram.”
Apesar de ter sido ofuscado no lançamento por franquias com marcas mais fortes, Titanfall 2 foi muito elogiado nas críticas principalmente pela qualidade do novo modo de campanha.