Sempre dispostos a compartilhar cada passo do desenvolvimento do remake de Dead Space com os fãs, a EA e o EA Motive divulgaram um novo vídeo com oito minutos da jogabilidade.
Enquanto a demonstração feita na semana passada foi restrita a 2 minutos, o vídeo de hoje traz um recorte mais farto do terceiro capítulo do remake, no qual o protagonista Isaac deve explorar a USG Ishimura para alcançar o deck de engenharia da nave e reparar seus motores.
O vídeo começa no hangar da Ishimura, que é uma área agora muito maior do que no original. Aliás, toda a nave abandonada foi reconstruída e tem um layout mais interconectado e integrado, com os jogadores não precisando mais depender do bonde para se locomover.
Neste remake, os desenvolvedores confiaram parte da direção a uma IA apelidada “Diretor de Intensidade” que regulará o que encontrarmos em nosso caminho, ajustando em tempo real elementos como luzes, sons e a presença de inimigos, com base em uma curva de intensidade projetada para manter a tensão alta.
Isso ocorre principalmente dentro da estação Ishimura, onde os canos rompidos da estrutura silvam, as luzes vêm e vão e, como sempre, muitos dos sistemas vitais estão fora de ordem e precisarão ser reativados ao longo da história.
No remake, a Ishimura é um ambiente contínuo e sem pausas para carregamento. Novas salas, passagens e segredos foram adicionados e o conhecimento se multiplicou por meio de novos documentos e uma narrativa ambiental aprimorada. Também haverá novos diálogos e Isaac Clarke voltará a falar, exatamente como fez na segunda e terceira partes de Dead Space. Novas armas foram introduzidas e, como foi antecipado nos primeiros diários do desenvolvimento, os necromorfos agora são compostos de várias camadas de carne, músculo e osso que vão ceder de forma realista e progressiva sob nossos golpes.
O remake de Dead Space tem lançamento previsto para 27 de janeiro no PC e consoles PlayStation 5 e Xbox Series X|S.