Faltando poucos dias para o lançamento de Dragon Quest VII Reimagined, a Square Enix lançou o terceiro vídeo de uma série que revela mais sobre o remake.
Os três vídeos aprofundam nas mudanças que os jogadores conhecerão na versão reimaginada do RPG, como seus inimigos e enigmas, os companheiros, o novo sistema de vocações e suas melhorias.
Na Parte 1 do Diário do Aventureiro, descobrimos que a aventura começa na “única ilha que você já conheceu”, Melyor. No entanto, o mundo não se limita a esta pequena ilha: após descobrir o Santuário dos Mistérios, uma fenda temporal se abrirá, enviando os jogadores diretamente para o passado para desvendar uma verdade inimaginável.
Os aventureiros terão que coletar estranhas tábuas com poderes misteriosos, espalhadas por toda parte, enfrentando inúmeros inimigos e também salvar alguns habitantes no caminho. Além disso, cada terra esquecida tem sua própria história, com seus próprios mistérios e monstros.
A segunda parte do Diário do Aventureiro foca nos companheiros de jornada. Enquanto o protagonista que você controlará é descrito como um explorador ávido, “movido por uma curiosidade insaciável”, Killyan é “um nobre como nenhum outro” e um guerreiro essencial nas batalhas. Maribel, também de família nobre, é impulsiva, mas esconde um coração puro. Sua força reside em seu domínio da magia. E Raph, que embora possa ser um pouco imaturo às vezes, é incrivelmente leal e se destaca em combate graças aos seus instintos selvagens.
Entre os outros personagens que farão companhia, também estão Zora, a dançarina que maneja uma espada melhor do que ninguém, e Sir Gawain, um cavaleiro com responsabilidades que não consegue evitar ajudar quem precisa.
Finalmente, a terceira parte do Diário do Aventureiro aprofunda no sistema de vocações. Diversas classes estarão disponíveis, e os jogadores terão a oportunidade de alternar entre elas, se desejarem: de mago a guerreiro, incluindo trovador. Cada classe tem suas próprias características únicas, e criar uma equipe com uma variedade de classes será vantajoso para maior eficácia em combate e, acima de tudo, para estar preparado para qualquer situação.
Além disso, conforme a aventura progride, os jogadores podem subir de nível em suas vocações escolhidas, desbloqueando mais poderes e outras habilidades específicas até obterem uma habilidade especial.
E para aqueles que consideram uma única vocação (ou classe) insuficiente, os jogadores podem combinar duas ao mesmo tempo, por exemplo, unindo os poderes de magos e guerreiros para uma experiência de jogo ainda mais completa. E se se arrependerem da escolha, podem invocar a Alta Sacerdotisa, que resolverá tudo.
Dragon Quest VII Reimagined será lançado em 5 de fevereiro para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 1 e 2.