A Square Enix divulgou uma série de vídeos da jogabilidade de Dragon Quest VII Reimagined, intensificando a campanha de marketing antes do lançamento previsto para o início do próximo ano.
A primeira sequência revelada nesses novos vídeos, compartilhados pelo site Gematsu, nos leva de volta a Emberdale, relativamente no início da aventura. Os heróis chegam à vila justamente quando começa o Festival das Chamas, uma celebração anual dedicada ao vulcão que domina a região. Mas a atmosfera festiva é interrompida: a vidente da vila anuncia que o vulcão entrará em erupção naquele dia, ameaçando destruir a região. Apesar da previsão, as festividades continuam, e os heróis terão que descobrir o verdadeiro motivo por trás desse aviso sinistro. O vídeo mostra diversas interações com os moradores, a exploração da área ao redor do vulcão, bem como alguns segmentos de combate reformulados.
A segunda série de vídeos mostram a área de Wetlock, mais adiante no jogo, onde um velho bardo chega à cidade para tocar uma melodia estranha que encanta os habitantes, guiando-os através de um portal ligado à Torre Highendreigh para protegê-los de uma inundação profetizada. Mais uma vez, os heróis devem descobrir a natureza do perigo que ameaça a região e entender o papel exato desse bardo enigmático.
Uma das principais adições destacadas nesses vídeos é o sistema de Profissão Secundária, que permite que cada personagem adote uma segunda vocação além de sua classe principal, abrindo possibilidades para builds e abordagens táticas. Outra modernização importante: no jogo original, era preciso ir a um local específico para trocar de vocação, mas agora basta pressionar para baixo no direcional para mudar sua especialização, em qualquer lugar e a qualquer momento. Também podemos ver um pouco do menu moderno com abas, mais organizado que o original.
Dragon Quest VII Reimagined será lançado em 5 de fevereiro para PC, PS5, Xbox Series X|S, Switch 1 e Switch 2.