Mais de seis meses após anunciar a volta da série Crazy Taxi, entre outras de seu catálogo nostálgico, a Sega revelou que o novo jogo será multiplayer e ambientado em mundo aberto.
O novo Crazy Taxi é um dos vários projetos que a Sega tem para ressuscitar franquias populares de seus anos de glória, como Jet Set Radio, Streets of Rage, Shinobi e Golden Axe. Os detalhes deste projeto em particular foram revelados hoje através de um vídeo.
O vídeo não se destina apenas a dar notícias aos jogadores impacientes, mas principalmente motivar as candidaturas para acelerar o recrutamento, visto que ainda existem inúmeras vagas em todas as áreas. E os interessados em trabalhar no projeto deverão esperar um jogo multiplayer, em oposição à experiência single-player do jogo arcade da época, onde o jogador lutava contra a própria pontuação e contra a contagem regressiva.
O produtor do jogo de 1999 e ex-líder da equipe então denominada Sega AM3, Kenji Kanno estará à disposição para garantir a ligação entre o passado e o presente. É ele, de longos cabelos grisalhos, quem introduz a nova liderança responsável pela volta da série no vídeo.
A equipe responsável pelo novo Crazy Taxi fala de uma cidade mais realista e ampla, com ofertas de emprego até mencionando um “mundo aberto multiplayer massivo” que parecerá um parque de diversões para os jogadores. A Sega também tem ambições de criar um sucesso em escala global, a exemplo de jogos como Forza Horizon.