A Koei Tecmo obteve lucro operacional recorde no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2023, graças ao sucesso de lançamentos como Wild Hearts, em parceria com a EA, e Wo Long: Fallen Dynasty.
O volume de negócios aumentou 7,8% em relação ao ano anterior, ficando em 584 milhões de dólares, enquanto o lucro operacional, que vem crescendo nos últimos seis anos, aumentou 13,3%.
O quadro não é perfeito já que o lucro líquido caiu cerca de 40 milhões de dólares em relação a 2021, mas os negócios da Koei Tecmo nunca tiveram tanto volume e a empresa segue operando em um nível bem acima dos anos anteriores à pandemia.
Hoje, o grupo anunciou que Wo Long: Fallen Dynasty ultrapassou a marca de um milhão de cópias distribuídas em todo o mundo desde seu lançamento em 3 de março.
Em comparação com o jogo anterior do Team Ninja, Nioh, o desempenho é um pouco pior, já que este precisou apenas de duas semanas para chegar ao milhão, e em uma única plataforma, o PlayStation 4. Também não está certo que Wo Long: Fallen Dynasty terá a chance de se tornar uma franquia e seguir os passos dos dois Niohs que hoje somam mais de 7 milhões de vendas, mas a Koei Tecmo desta vez pode contar com a assinatura do Xbox Game Pass para reivindicar outra estatística, a de 3,8 milhões de jogadores que baixaram Wo Long no Xbox. Ou seja, muita gente que teve a oportunidade de testar o jogo sem comprá-lo.
Wo Long: Fallen Dynasty terá três conteúdos adicionais que darão aos masoquistas a oportunidade de voltar ao jogo várias vezes durante o ano.
Enquanto isso, o Team Ninja continua trabalhando com o PlayStation em Rise of the Ronin, uma nova licença situada no tempo do Bakumatsu, cujo lançamento é esperado para 2024 no PS5 e PC.