A EA revelou, durante sua conferência na E3, novos detalhes de Battlefield 1: In the Name of Tsar, o pacote que expandirá o conflito global para a maior frente de batalha da Primeira Guerra Mundial.
No maior pacote de expansão para Battlefield 1, os jogadores irão lutar em seis novos mapas e se juntar ao combate com o exército russo, incluindo o Batalhão Feminino da Morte. Isso marca a primeira vez que os fãs poderão jogar com personagens femininas no multiplayer do Battlefield. Além disso, Battlefield 1: In the Name of Tsar irá disponibilizar 11 novas armas, 6 novos mapas, mais Operações, mais veículos, incluindo o maciço bombardeiro Ilya-Muromets, um novo modo de jogo chamado Supply Drop, nova persistência, novas maneiras de personalizar seu estilo de jogo e mais.
Além dos seis mapas inclusos em Battlefield 1: In the Name of Tsar, dois outros mapas novos estão programados para o lançamento, juntamente com a continuação dos Amigos Premium, permitindo que os assinantes do Passes Premium de Battlefield 1 possam trazer seus amigos para jogar ao lado deles em mapas Premium até a Gamescom, em agosto. Na Gamescom, a DICE também apresentará uma experiência competitiva no Battlefield 1, com base em comentários da comunidade de Battlefield.
O primeiro mapa novo que chega ao Battlefield 1 para os assinantes do Passe Premium será Nivelle Nights, em junho, seguido do Prise de Tahure, em julho. Ambos são extensões do Battlefield 1 They Shall Not Pass. Em Nivelle Nights, os jogadores se envolverão em combates corpo a corpo na infantaria de uma vasta rede de trincheiras, enquanto em Prise de Tahure, as tropas francesas tentam desesperadamente manter os morros recapturados na região de Butte-de-Tahure. Em conjunto com o lançamento de Prise de Tahure, os Trials Premium vão começar, permitindo que todos os jogadores testem mapas normalmente apenas disponíveis para os assinantes do Passe Premium de Battlefield 1.
No final deste ano, os jogadores vão expandir ainda mais as batalhas com a guerra anfíbia no Battlefield 1 Turning Tides, que será lançado em dezembro, seguido das mais infames batalhas da Grande Guerra no Battlefield 1 Apocalypse, disponível no início de 2018.
Veja o trailer da E3: