Duas semanas depois de completar a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft anunciou uma reorganização da equipe de gerenciamento do Xbox para responder de forma mais eficaz aos desafios futuros.
De acordo com informações obtidas pelo site The Verge, Matt Booty, atual chefe dos estúdios Xbox, foi promovido ao recém-criado cargo de “Presidente de Estúdios de Conteúdo e Jogos”, que inclui assumir o comando dos estúdios Bethesda Softworks, além do Xbox Game Studios. Esta seria uma iniciativa para unificar a supervisão dos estúdios do Xbox e evitar que um novo Redfall aconteça.
“Acreditamos que uma organização expandida de conteúdo de jogos – que permita que os estúdios de desenvolvimento Xbox Game Studios e ZeniMax colaborem de forma eficaz – permitirá que esses estúdios de classe mundial façam seu melhor trabalho para expandir nosso portfólio de jogos que os jogadores adoram. A ZeniMax continuará a operar como uma entidade de integração limitada liderada por Jamie Leder, presidente e CEO, reportando-se a Matt”, comentou Phil Spencer, que continuará no comando geral nas operações como CEO da Microsoft Gaming.
Outra que está sendo promovida nesta reorganização é Sarah Bond, que assumirá como presidente responsável por tudo relacionado à plataforma Xbox. Uma rápida ascensão para a executiva que ingressou na Microsoft em 2017.
Já Bobby Kotick, o atual CEO da Activision Blizzard, está preparando sua saída, que acontecerá no mais tardar no final de 2023. Um sucessor deverá ser nomeado até o final do ano.