O produtor Eiji Aonuma, conhecido por seu trabalho na série Legend of Zelda da Nintendo, será homenageado com o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras pela França.
Aonuma se juntará ao seu colega de Nintendo, Shigeru Miyamoto, ao britânico Peter Molyneux e aos franceses Michel Ancel (Rayman) e Frederick Raynal (Alone in the Dark) como os poucos membros da indústria de jogos a receberem esta honraria.
A Ordem das Artes e das Letras já agraciou vários destaques das artes ao redor do mundo, incluindo atores e atrizes como Leonardo di Caprio, Clint Eastwood e Meryl Streep, cantores e cantoras como Bono e Shakira e diretores de cinema como Tim Burton e Roger Corman.
Diferente dos títulos de cavaleiros britânicos, o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras francês não permite que o titular adicione “Sir” ou equivalente antes de seu nome.
Eiji Aonuma está envolvido com a série Zelda desde The Legend of Zelda: Ocarina of Time de 1998. Desde então, ele atuou ora como diretor, ora como produtor dos principais jogos da franquia, sendo o último deles The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, lançado em maio para o Switch.