O chefe do Moon Studios publicou uma mensagem em tom de desespero, pedindo que o público pare de avaliar No Rest for the Wicked negativamente no Steam, sob o argumento de que o estúdio pode não ter condições financeiras sequer de finalizar o jogo nesta situação.
No Rest for the Wicked foi lançado em acesso antecipado em abril de 2024 e recebeu críticas majoritariamente positivas desde então, mas desde a última atualização, que incrementou a dificuldade e desfez o progresso dos jogadores, muitos usuários têm deixado avaliações negativas no Steam.
As avaliações negativas não seriam um problema tão grande em outra época, mas no último mês de março o Moon Studios perdeu a parceria que tinha com a Take Two, tornando-se um estúdio independente novamente e, portanto, com recursos financeiros limitados. A situação seria crítica, de acordo com o CEO Thomas Mahler, que recorreu ao Discord para pedir que a comunidade pare de publicar críticas negativas, pois o futuro da empresa está em risco.
“Acho que as pessoas pensam que estou brincando quando peço críticas positivas, porque na cabeça das pessoas sempre há alguma grande editora por trás que cobre os custos”, escreveu Mahler.
“Pessoal, se vocês estão escrevendo aqui, gostando de Wicked e ansiosos por atualizações futuras, mas não deixaram uma avaliação positiva, é bem possível que não estejamos por aqui em alguns meses para fazer mais nada simplesmente porque fomos bombardeados com avaliações, o que faz com que as pessoas não comprem o jogo. O que significa que não estamos lucrando e teremos que fechar”.
“Eu não pediria isso se nosso negócio não dependeria disso. Eu também nunca escrevo avaliações sobre nada, mas se vocês querem nos ver realmente terminando Wicked, é prejudicial que recuperemos essa pontuação”, pediu o chefe do Moon Studios.
O pedido de Mahler parece ter surtido efeito e No Rest for the Wicked recebeu análises positivas nos últimos dias, embora alguns tenham usado a oportunidade para publicar mais análises negativas, afirmando que foram escritas apenas porque o estúdio pediu análises positivas.
No Rest for the Wicked é o terceiro jogo do Moon depois, que se destacou com os Metroidvanias Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps, publicados pela Private Division, o selo extinto da Take-Two dedicado a jogos indie. Se o Moon Studios conseguir concluir o desenvolvimento, No Rest for the Wicked será lançado no PC e posteriormente nos consoles.