A apresentação de Call of Duty: Black Ops 4 na tarde desta quinta-feira confirmou os rumores de que o jogo não terá uma campanha para um jogador pela primeira vez na série e vai inaugurar um modo multiplayer no estilo Battle Royale, para competir com os fenômenos Fortnite e PUBG.
O modo Battle Royale de Call of Duty: Black Ops 4 se chamará Blackout e envolve o maior mapa já visto na franquia. Segundo a produtora Treyarch, o cenário é cerca de 100 vezes maior que o mapa Nuketown, um dos maiores mapas de Call of Duty de todos os tempos. Este cenário reunirá características de outros mapas e locais conhecidos do universo maior do Call of Duty e acomodará as disputas com vários jogadores até que reste apenas um sobrevivente.
Segundo a produtora, Blackout será o Battle Royale no estilo de Call of Duty, reunindo o know-how de design e os elementos mais populares na história da série. O combate ocorrerá em terra, solo e ar, com veículos disponíveis para cada ocasião.
No lugar da campanha para um jogador, Call of Duty: Black Ops 4 introduzirá missões para um jogador baseadas em cada um dos personagens Especialistas do jogo. Estas missões terão as cenas de corte e os momentos espetaculares de ação pelos quais a série é conhecida e revelarão a história de cada personagem. As pequenas histórias serão situadas entre os eventos de Black Ops 2 e Black Ops 3 e os especialistas dos jogos anteriores retornarão nesta edição, incluindo Ruin, Firebreak e Seraph.
Outro componente tradicional de Call of Duty, o cooperativo com zumbis, também foi confirmado em Black Ops 4. Ele virá com três mapas: IX, que fica em uma arena de gladiadores; Voyage of Despair, baseado em um navio de cruzeiro transatlântico; e Blood of the Dead, que acontece em uma prisão.
“Black Ops 4 dá à nossa comunidade mais formas de se divertir com amigos que qualquer outra coisa que a Treyarch já fez e traz inovações significativas para cada elemento do jogo – incluindo jogabilidade tática no multiplayer para times de jogadores, a maior experiência Zumbi em um lançamento de Call of Duty e Blackout, no qual o maior mapa da história da franquia incorpora todo o rico universo de Black Ops”, afirmou Rob Kostich, EVP e GM para Call of Duty. “Mais de 200 milhões de jogadores viveram o universo de Black Ops, e jogaram um total de mais de 15 bilhões de horas. Essa é uma comunidade incrível que inspirou nossa equipe de desenvolvimento a levar seus projetos de jogabilidade inovadores para novos patamares”.
Call of Duty: Black Ops 4 sai no dia 12 de outubro para PC, PS4 e Xbox One. Quem fizer a pré-compra terá acesso ao Beta fechado, que será realizado em data ainda indefinida.