Alien: Blackout é revelado como um jogo para iOS e Android

A D3 Go!, FoxNext Games e Rival Games finalmente revelaram o especulado Alien: Blackout. E contrariando as suspeitas, não se trata do jogo para consoles do estúdio Cold Iron, mas um título para plataformas móveis iOS e Android.

Alien: Blackout terá como cenário uma estação espacial da Weyland-Yutani onde Amanda Ripley, filha de Ellen, tenta sobreviver com o resto da tripulação à ameaça do Xenomorph que se encontra à solta.

O novo jogo terá gráficos 3D parecidos com os de Alien Isolation, mas uma jogabilidade que parece ser mais estratégica, baseada em decisões feitas a partir de um mapa holográfico da estação espacial. Os jogadores precisarão usar a fonte de alimentação limitada da estação espacial para operar o mapa, câmeras de vigilância e rastreador de movimento, enquanto tentam permanecer escondidos e protegem a tripulação.

“Seja mais esperto que o caçador perfeito, fazendo escolhas perigosas. Os jogadores devem confiar nos controles danificados da estação espacial ou arriscar-se a sacrificar os membros da tripulação para evitar contato mortal, alterando permanentemente o resultado do jogo”, descreveu a produtora D3 Go!.
 
“Sobreviva a sete níveis indutores de medo guiando remotamente a tripulação de Amanda Ripley através de tarefas cada vez mais desafiadoras usando apenas os sistemas de emergência da estação. A incerteza e imprevisibilidade tanto do alienígena quanto de sua tripulação podem impor uma derrota total a Amanda e a toda a estação”.

O lançamento de Alien: Blackout será “em breve”.

TTT