A investida da EA e Respawn Entertainment no Battle Royale começou bem. Segundo o produtor Vince Zampella, Apex Legends chegou a 1 milhão de jogadores em menos de oito horas após ser anunciado e lançado no PC e consoles.
Apex Legends tem sido elogiado pelo público, mas o sucesso instantâneo pode ser atribuído também à estratégia de marketing diferente adotada pela EA e Respawn, que esconderam o jogo até o momento do lançamento, sem sequer fazer um teste beta. Segundo o Respawn, esta foi uma forma de evitar que a possível rejeição e antipatia pelo jogo acabasse com suas chances de sucesso antes de ser lançado, uma vez que há uma carga de características impopulares associadas a ele, começando pelo fato de ser um jogo da EA, e mais um Battle Royale… com caixas de loot e micro-transações… e o jogo que foi produzido no lugar de TitanFall 3.
O Respawn tem planos de longo prazo para Apex Legends e um cronograma de atualizações que inclui eventos sazonais, novos mapas e heróis.
Estranho que “esquece” de falar que o jogo é BOM