Os produtores do jogo baseado no filme Apocalypse Now cancelaram a campanha de financiamento no Kickstarter após arrecadarem menos de 20% do mínimo pretendido. Mas o projeto continuará com uma nova campanha independente, onde haverá tempo de sobra para atrair mais apoiadores.
A campanha no Kickstarter iniciou no dia 25 de janeiro e arrecadou pouco mais de US$ 173 mil, ficando bem longe da primeira meta de US$ 900 mil. Agora, o montante arrecadado será devolvido e uma nova campanha que começa do zero está ativa no site oficial do jogo. No momento, a nova campanha tem US$ 31 mil arrecadados através de 71 apoiadores.
A nova campanha ficará ativa por mais 459 dias e os produtores mantém a ambição de levantar US$ 5 milhões no final.
Descrito como um horror de sobrevivência psicodélico ou uma versão sob influência de LSD de Fallout: New Vegas, o jogo de Apocalypse Now está sendo criado por uma parceria da American Zootrope, produtora do diretor Francis Ford Coppola, com alguns dos talentos por trás de títulos como Fallout: New Vegas, Pillars of Eternity, The Witcher, Neverwinter Nights 2, Wasteland 2, Torment: Tides of Numenera, Everquest, DC Universe Online, PlanetSide, PlanetSide 2 e Star Wars Galaxies.
“Quarenta anos atrás, eu me propus a fazer um filme de arte pessoal que poderia influenciar gerações de telespectadores para os próximos anos”, disse o próprio Coppola em um comunicado. “Hoje, eu sou acompanhado por novas pessoas atrevidas, uma equipe que quer fazer uma versão interativa de Apocalypse Now, onde você é o capitão Benjamin Willard, no meio do pano de fundo duro da Guerra do Vietnã. Tenho visto os videogames crescerem para uma forma significativa de contar histórias, e estou animado para explorar as possibilidades de Apocalypse Now para uma nova plataforma e uma nova geração”.
O jogo será um RPG com elementos de sobrevivência e furtividade, onde a postura e a ação serão mais determinantes que as opções de diálogo, mas o combate deverá ser evitado. “Não será Call of Duty no Vietnã”, avisam os produtores.
“Vamos criar um jogo que desafie o que uma experiência interativa pode ser, assim como o filme original desafiou o conceito de cinema”, afirmou Montgomery Markland, designer veterano de RPGs como Torment e Wasteland 2.