A Ubisoft anunciou o adiamento de três de seus títulos mais esperados, Gods & Monsters, Watch Dogs: Legion e Rainbow Six Quarantine, como consequência de vendas “muito decepcionantes” de The Division 2 e Ghost Recon Breakpoint.
Em um relatório financeiro para investidores, o CEO da empresa, Yves Guillemot, justificou a decisão dizendo que se trata de uma correção de rumo após observar o mau desempenho de The Division 2 e Ghost Recon Breakpoint no mercado e críticas. O diagnóstico é de que será necessário mais tempo de desenvolvimento daqui para a frente a fim de garantir que os lançamentos da Ubisoft possam competir em um mercado de jogos “ao vivo”, constantemente atualizados e cheios de conteúdo.
“Precisamos garantir que todas as nossas próximas produções beneficiem de tempo de desenvolvimento suficiente. Essa é a nossa estratégia há muitos anos e se mostrou muito eficaz”, explicou Guillemot. “Essa situação está nos dizendo que não podemos fazer exceções. Isso é ainda mais verdadeiro quando trazemos inovações que exigem otimizações complexas”.
Gods & Monsters, Watch Dogs: Legion e Rainbow Six Quarantine serão lançados no próximo ano fiscal, em uma janela de julho a dezembro de 2020. O diretor financeiro da Ubisoft, Frédérick Duguet, também confirmou que o atraso permitirá que esses jogos sejam “otimizado para a próxima geração de consoles”. Duguet apontou que o atraso não infere que os jogos não estariam prontos para suas datas de lançamento originais. “As equipes estão progredindo bem e [os jogos] poderiam ter sido entregues no quarto trimestre como esperado”, disse ele.
Coincidência ou não, a Naughty Dog também anunciou um adiamento no lançamento de The Last of Us Part II, que agora será lançado apenas em maio.