A Ubisoft afirmou que irá trabalhar para melhorar Ghost Recon Breakpoint e tentar salvar o jogo, após constatar que as vendas e a recepção do título foram “muito decepcionantes”.
O fracasso do lançamento de Ghost Recon Breakpoint foi reconhecido pelo próprio CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, em um comunicado a investidores.
“Enquanto a qualidade do jogo apareceu estar no caminho certo com base na E3, Gamescom, previews e nossos últimos testes internos, a recepção crítica e as vendas durante as primeiras semanas do jogo foram muito decepcionantes”, disse Guillemot. “Como fizemos nos títulos anteriores, continuaremos apoiando o jogo e ouvindo a comunidade para oferecer as melhorias necessárias”.
Um dos motivos que a Ubisoft encontrou para o fracasso do jogo foi a dificuldade em gerar interesse por uma sequência de um jogo multiplayer em constante atualização. Breakpoint teve a desvantagem de ser um jogo novo concorrendo com outros no mesmo gênero que gozam de anos de otimização e conteúdos. No futuro, a Ubisoft espera dar mais tempo para a produção de jogos que venham a concorrer nesse mercado.
O público também se queixou das mudanças trazidas por Breakpoint em relação ao jogo anterior, Ghost Recon Wildlands, que seriam poucas e não muito interessantes. A Ubisoft reconheceu que não apresentou “fatores de diferenciação” suficientes no novo jogo, mas espera corrigir isso com futuras atualizações.
Ghost Recon Breakpoint foi lançado em 4 de outubro e está com a nota média 58/100 no agregador Metacritic, na versão para PC.