Após o enorme sucesso dos filmes de Sonic the Hedgehog, a Sega afirmou estar interessada em adaptar outras marcas de seu catálogo ao cinema.
O assunto foi comentado pelo CEO da Sega Sammy, Haruki Satomi, e o CFO Koichi Fukazawa durante uma apresentação a investidores.
“Gostaríamos de enfrentar desafios fora da propriedade de Sonic, caso surgisse a oportunidade”, afirmou Satomi.
“Se pudermos combinar o tempo de lançamento de jogos com o lançamento de filmes, seria extremamente eficaz do ponto de vista de marketing e também traria benefícios significativos, como aumentar o conhecimento de nosso IP e aumentar o número de pontos de contato para os clientes, como que alcançamos com o filme de Sonic”.
Sonic: O Filme foi lançado em 2020 e faturou quase US$ 320 milhões nas bilheterias. A continuação estreou no ano passado e repetiu o sucesso, arrecadando mais de US$ 405 milhões.
Um terceiro filme de Sonic está programado para estrear em dezembro de 2024. Antes disso, uma série de TV estrelada por Knuckles e ambientada entre o segundo e o terceiro filmes será lançada.
Grandes marcas abundam no catálogo da Sega, embora a maioria delas tenham hibernado desde os anos 90 ou não sejam bem conhecidas do público mais jovem. Like a Dragon (Yakuza) ou Judgement parecem candidatos mais prováveis a um filme, a não ser que a Sega prefira ousar com animações de algo como Super Monkey Ball ou quem sabe criar um filme de comédia baseado em Crazy Taxi.