A Ubisoft planeja aumentar ainda mais seu foco na série Assassin’s Creed nos próximos anos e irá incrementar o número de desenvolvedores trabalhando na série em cerca de 40%.
“Como parte de nossa realocação progressiva de recursos, planejamos aumentar o número de talentos que trabalham na marca Assassin’s Creed em 40% nos próximos anos”, disse o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, durante apresentação a investidores nesta terça-feira.
O próximo jogo da série será Assassin’s Creed Mirage, que está previsto para ser lançado durante o atual ano fiscal da Ubisoft, que termina em 31 de março de 2024.
Segundo o diretor financeiro da empresa, Frédérick Duguet, cerca de 2.000 desenvolvedores estão trabalhando atualmente em Assassin’s Creed. Se os planos da Ubisoft não mudarem, esta equipe será ampliada para 2.800, portanto.
O comprometimento com Assassin’s Creed para a próxima geração foi reforçado pela Ubisoft durante sua apresentação Ubisoft Forward em setembro do ano passado, quando foram antecipados os planos para outros dois jogos, codinomes Red e Hexe, que serão lançados como parte do novo hub da franquia, chamado Assassin’s Creed Infinity.
Red, que está sendo feito pelo estúdio Ubisoft Quebec, de Assassin’s Creed Odyssey, se passa no Japão feudal, enquanto Hexe, da Ubisoft Montreal, supostamente gira em torno de julgamentos de bruxas durante os últimos estágios do Sacro Império Romano.
A Ubisoft também está trabalhando em um jogo multiplayer independente de Assassin’s Creed, bem como em um jogo para celular de codinome Jade, ambientado na China, e em um projeto de jogo mobile com a Netflix.