A Bethesda lançou uma atualização para Starfield que adiciona suporte à tecnologia de upscaling DLSS no PC, bem como a capacidade de ingerir os alimentos encontrados no ambiente.
O RPG espacial foi lançado em setembro com suporte apenas à tecnologia de upscaling da AMD, a FSR2, deixando a DLSS da Nvidia para mais tarde. Além desta importante otimização para usuários das placas Nvidia, a atualização 1.8.86 também traz diversas correções e melhorias. Veja a lista completa:
Desempenho e estabilidade
Resolveu uma série de problemas e vazamentos relacionados à memória.
Adicionadas algumas otimizações de desempenho da GPU, que terão mais impacto em placas de última geração.
Modelo de threading de renderização aprimorado, melhorando o uso da CPU, principalmente em sistemas de última geração.
Várias melhorias de estabilidade e desempenho.
Jogabilidade
Adicionada a capacidade de comer os alimentos colocados no mundo.
Furtividade ajustada para ser um pouco mais indulgente.
Corrigido um problema em que a cabeça de Andreja ficava permanentemente camuflada.
Corrigido um problema que poderia impedir os jogadores de disparar suas armas.
Corrigimos problemas em que alguns NPCs podiam ser vistos sem roupas (Observação: esse problema pode se resolver sozinho com o tempo).
Corrigido um problema em que desafios de habilidade já em andamento poderiam parar de progredir após chegar à Unidade e iniciar um novo jogo.
Corrigido um problema que poderia impedir temporariamente a abertura do inventário ou o salvamento após entrar na Unidade.
PC: Corrigido um problema em que o movimento do mouse poderia ser instável.
Corrigido um problema raro que poderia causar a perda da nave natal.
Corrigido um problema em que o técnico de serviços do navio poderia estar faltando.
Corrigido um problema em que ocasionalmente a câmera tremia incorretamente durante as transições de viagem, salto gravitacional, atracação ou aterrissagem.
Gráficos
Resolvido um problema de como a oclusão de ambiente aparecia em resoluções ultralargas.
Compilação de shader inicial otimizada que ocorre na inicialização.
Adicionada a capacidade de ajustar brilho e contraste no menu Configurações de exibição.
Adicionada a capacidade de ajustar o brilho HDR, desde que o sistema suporte isso. (somente Xbox e Windows 11).
Abordou uma série de materiais que às vezes poderiam apresentar um padrão não intencional sob certas condições.
Corrigidos vários problemas visuais relacionados às novas opções do controle deslizante FOV.
Melhorou a aparência dos olhos nos personagens da multidão.
Resolvemos uma série de pequenos problemas visuais relacionados à iluminação, sombras, terreno e vegetação.
PC: Foram resolvidos problemas visuais adicionais relacionados ao DLSS.
Missões
Tudo o que o dinheiro pode comprar: Corrigido um problema raro em que os jogadores não conseguiam sentar-se durante a negociação com Musgrove.
Zona de Explosão: Corrigido um problema em que as rochas duras que precisam ser removidas pelos jogadores não apareciam nas terras de Ngodup Tate.
Ecos do Passado: Corrigido um problema em que a Rainha Grylloba às vezes não estava acessível durante o objetivo “Proteger a Baía do Transporte”.
Eye of the Storm: Corrigido um problema em que a progressão da missão dos jogadores poderia ser potencialmente bloqueada devido à falta de um aviso de acoplamento.
Trabalho pesado: Resolvido um problema em que o progresso poderia parecer bloqueado se “Supra et Ultra” fosse concluído ao retornar ao Lodge durante “High Price to Pay”.
Sem movimentos repentinos: Corrigido um problema que poderia impedir que a porta de entrada do navio Scow fosse aberta novamente.
Operação Starseed: Corrigido um problema em que a chave necessária para sair da instalação às vezes não estava presente.
Sabotagem: Corrigido um problema em que David Barron poderia não ser encontrado pelos jogadores.
Míope: Corrigido um problema em que os jogadores raramente ficavam com o controle travado ao falar com Vladimir.
O Coração de Marte: Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam extrair o “Coração de Marte”.