As atualizações que farão os jogos do PlayStation 4 tirarem proveito da resolução 4K ou do HDR no PlayStation 4 Pro podem não ser gratuitas.
Em entrevista para o site japonês Game Impress Watch, o chefe do PlayStation no Japão, Masayasu Ito, explicou que cada editora poderá decidir se cobra ou não pelas atualizações. “Será diferente para cada título”, disse o executivo.
Para clarificar a situação, o entrevistador perguntou: “O que você está dizendo é que haverá títulos que têm uma taxa para a atualização e atualizações que serão gratuitas?”. E Ito respondeu: “Sim, está correto”.
Os próximos jogos da linha PlayStation 4 devem vir com resolução 4K ou pelo menos tirar proveito do poder extra do PlayStation 4 Pro para exibir imagens em 1080p com taxa de quadros por segundo mais estável. Mas alguns jogos antigos serão melhorados no PlayStation 4 Pro através de atualizações. Atualizações para os seguintes títulos já foram confirmadas:
Call of Duty: Black Ops 3
Deus Ex: Mankind Divided
Infamous: First Light
Middle Earth: Shadow of Mordor
Uncharted 4: A Thief’s End
The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited
The Last of Us: Remastered
The Witness
Paragon
Não se sabe ainda quais terão resolução 4K e quais serão otimizados para HDTV ou irão melhorar a taxa de quadros por segundo.