A Electronic Arts pode estar se preparando para seguir a tendência dos fenômenos Fortnite e PUBG, usando Battlefield V como via de entrada na competição. Segundo uma fonte do site Venture Beat, a EA DICE estaria desenvolvendo um modo Battle Royale para o novo Battlefield, jogo que sequer foi anunciado ainda.
Desde o começo do ano, rumores têm surgido sobre o novo Battlefield, que seria ambientado na Segunda Guerra Mundial e se chamaria simplesmente Battlefield V, sendo o V tanto uma representação do cinco em números romanos como o V da vitória, em alusão ao triunfo dos aliados na guerra. O jogo deve ser lançado no final do ano, provavelmente em outubro, e poderia ser a resposta da EA a Fortnite e PUBG, os dois jogos que têm dominado o cenário de tiro em primeira pessoa desde o ano passado.
De acordo com a fonte do site, o Battle Royale de Battlefield V pode ser lançado mais tarde como uma atualização gratuita para o jogo, uma vez que ele ainda estaria em fase de protótipo e depende de mais testes. Se o desenvolvimento não progredir de forma satisfatória, o Battle Royale pode até ser adiado para outro Battlefield ou mesmo para um novo Star Wars: Battlefront, ou ainda ser transformado em um jogo totalmente novo da EA.
O site lembra que a competição com jogos bem estabelecidos como Fortnite e PUGB tende a ser difícil, portanto a EA deve ser cautelosa em sua iniciativa. A editora já teve experiências não muito bem sucedidas quando tentou concorrer com jogos de comunidades já muito maduras, como quando lançou o MMO Star Wars: The Old Republic para bater de frente com World of Warcraft, ou quando começou a desenvolver Dawngate como uma resposta a League of Legends e DOTA 2, mas acabou por cancelar o projeto.
Hoje cedo, outros rumores revelaram que a Activision também está interessada em competir com Fortnite e PUGB e prepara um modo Battle Royale para Call of Duty: Black Ops 4.