A Blizzard Entertainment tinha um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em Starcraft em desenvolvimento, mas resolveu cancelar o projeto para focar em futuros jogos de Diablo e Overwatch, de acordo com rumores.
Fontes do site Kotaku revelaram que a Blizzard trabalhava no shooter de Starcraft há dois anos, e ele era chamado internamente de “Ares”. O jogo foi descrito por essas fontes como algo similar a Battlefield no universo Starcraft e chegou a ter vários protótipos feitos, sempre usando o motor gráfico de Overwatch.
A Blizzard não confirmou os rumores, mas admitiu que testa ideias constantemente e no momento tem vários projetos em desenvolvimento, mas estes nem sempre terminam como produtos viáveis e conhecidos pelo público. “Como tem sido o caso na Blizzard inúmeras vezes no passado, há sempre a possibilidade de tomarmos a decisão de não avançar em um determinado projeto. Anunciar algo antes de nos sentirmos preparados cria o risco de gerar muita frustração e decepção, tanto para nossos jogadores quanto para nós, sem mencionar a distração e a pressão adicional para nossas equipes de desenvolvimento”, explicou a produtora.
“Saber que mudanças ou decepções podem acontecer não torna menos doloroso quando temos que arquivar um projeto ou quando um anúncio não sai como planejado. Sempre tomamos decisões sobre essas coisas independentemente do resultado final ou como as coisas podem ser interpretadas, com base no que acreditamos que faz sentido para a Blizzard e o que esperamos que nossos jogadores mais apreciem. O trabalho que vai para esses projetos – sejam eles feitos ou não – é extraordinariamente valioso”.
O último projeto anunciado pela Blizzard foi Diablo Immortal, uma versão para celulares de Diablo que foi recebida com ódio pelos fãs mais antigos da produtora. Rumores sobre Diablo 4 têm aumentado desde o ano passado, e é possível que algo seja anunciado na Blizzcon em novembro.