Novas ofertas de emprego publicadas no site oficial da Blizzard reforçaram os rumores recentes sobre um jogo de tiro baseado na série StarCraft.
Em setembro, o jornalista Jason Schreier revelou a existência de um jogo de tiro de Starcraft em pré-produção na Blizzard. A revelação deste projeto era parte de uma investigação aprofundada do jornalista para o livro Play Nice: The Rise, Fall, and Future Of Blizzard Entertainment, que conta alguns segredos sobre o futuro da gigante de Anaheim. Entre eles, Schreier afirmou que o diretor Dan Hay (Far Cry 5) estaria atualmente lançando as bases para um novo jogo de tiro Starcraft após o cancelamento do jogo de sobrevivência Project Odyssey. De acordo com as teorias predominantes, esta abordagem seria consistente com ofertas de emprego anteriores para um FPS-RPG em preparação na Blizzard.
Para adicionar combustível a essas teorias, a Blizzard agora publicou várias ofertas de emprego relacionadas ao seu estúdio em Irvine, Califórnia, para trabalhar em um título não anunciado. E a editora está em busca de gente com doze anos de experiência em títulos AAA para trabalhar em um ambicioso jogo de tiro em mundo aberto. Especificamente, ela busca um designer de mundo aberto, um designer-chefe de jogos, bem como designers de jogos designados para missões, combate e “inovação”.
Isto corrobora simultaneamente as ofertas de emprego anteriores, bem como as informações de Schreier, já que como veterano de Far Cry, Dan Hay sabe como combinar FPS, mundo aberto e RPG.
A confirmação oficial deste projeto deve demorar, já que as vagas em aberto dão a entender que ele está ainda em fase de pré-produção, como o próprio Schreier também afirmou.