A Blizzard descartou, por ora, a possibilidade de lançar versões remasterizadas dos dois primeiros jogos da série Warcraft.
Perguntado por um fã na Blizzcon se havia planos de remasterizar Warcraft 1 e 2, o co-fundadores da produtora, Frank Pearce, respondeu que os dois jogos estão defasados e simplesmente não são mais tão divertidos.
Segundo ele, a ideia foi considerada e algumas pessoas na produtora chegaram a esmiuçar o código fonte de Warcraft.
“Nós somos afortunados bastante de ter todo o código de fonte original, os recursos e tudo que nós fizemos no passado”, disse Pearce.
“Mas, na verdade, acontece que é muito difícil acessar esse material, desbloqueá-lo e descobrir como tudo funciona. Porque nós somos velhos, nós esquecemos”.
“Nós tivemos algumas pessoas dedicadas que eram apaixonadas pela idéia esmiuçando os recursos e o código de Warcraft 1. Eles começaram a trabalhar e conseguiram rodar o jogo no Windows. E eu joguei”, continuou Pearce.
“Warcraft: Orcs & Humanos foi incrível para seu tempo. Eu juro a você que, no mundo de hoje, pelos padrões de hoje, ele não é mais divertido”, acrescentou o co-fundador da Blizzard, antes de concluir que prefere gastar os recursos da empresa em World of Warcraft ou em Overwatch ou numa nova franquia, ao invés de “desenterrar esses fósseis”.
Outro fundador da Blizzard, Mike Morhaime, acrescentou à resposta que a empresa não pensa nas versões remasterizadas “no momento”, deixando aberta a possibilidade para um futuro distante.