Borderlands 2 VR é anunciado para o PS VR

A Gearbox anunciou a produção de Borderlands 2 VR, uma versão do consagrado jogo de tiro para o PlayStation VR.

Segundo a produtora, Borderlands 2 VR será mais que uma simples opção de realidade virtual no jogo de 2012. “Não apenas colocamos Borderlands num headset e pronto – pesquisamos bastante como melhor jogar em VR para atualizar a experiência e deixar você mergulhar seus olhos na loucura e no caos do mundo de Pandora com novas mecânicas e habilidades específicas para VR”, explicou a Gearbox.

A maior novidade de Borderlands 2 VR é o bullet-time, chamado “BAMF Time” (ou “BadAss Mega Fun Time”). Ao ativar o BAMF Time, você terá a velocidade e os reflexos de um skag raivoso, permitindo se esquivar de balas, headshots de 360 graus sem mira, e até usar sua Action Skill para lutar contra hordas de inimigos, bandidos, bullymongs, e o que quer que seja que Pandora jogue na sua direção.

Os quatro Vault Hunters originais de Borderlands 2 voltarão, junto com suas habilidades especiais e skill-trees modificadas para o BAMF. Poderes BAMF Time foram adicionados às habilidades antigas, como o “Death Mark” de Zer0, que marca alvos para tomarem dano adicional e que agora também restaura dois segundos de BAMF Time por alvo marcado morto.

E como Borderlands 2 VR é apenas single-player, a Gearbox melhorou e alterou habilidades antigas que só faziam sentido no modo co-op, como o “Res” de Maya, agora chamada de “Empathy” – causando seu Phaselock a gastar metade da sua vida atual, danificando inimigos baseado em quanta vida foi perdida desta maneira, e dobrando sua cura durante o BAMF Time.

Outra novidade de Borderlands 2 VR é o fato de que, pela primeira vez, o jogador estará dirigindo veículos e atropelando criaturas em primeira pessoa. Enquanto aceleram e dirigem com o controle PlayStation Move, os jogadores poderão mirar a arma do veículo com seu headset.

Borderlands 2 VR sai no dia 14 de dezembro.

TTT