Após uma incursão de vários anos nos conflitos modernos e um flerte mal sucedido com o futurismo, Call of Duty voltará às origens este ano com um jogo ambientado na Segunda Guerra Mundial. Imagens do cartaz do jogo vazaram por um canal do Youtube e foram confirmadas por fontes do site Eurogamer.
As imagens e as fonte do site revelam que o novo Call of Duty se chama simplesmente Call of Duty: WW2. O tema da Segunda Guerra foi usado no primeiro jogo da série e se repetiu até World of War, o lançamento de 2008, mas desde então foi substituído pelo conflito moderno.
No ano passado, a Activision apostou em um cenário ainda mais futurista com Call of Duty: Infinite Warfare, mas o tiro saiu pela culatra e o jogo acabou sendo criticado pelo tema sci-fi, deixando clara a preferência do público por guerras mais contemporâneas.
Call of Duty: WW2 está sendo desenvolvido pelo Sledgehammer Games, um dos três estúdios envolvidos no rodízio anual da franquia. O último trabalho do estúdio foi Call of Duty: Advanced Warfare, de 2014.