O produtor de Tekken 7, Katsuhiro Harada, confirmou que o canguru Roger, um velho conhecido lutador extra na série, ficará de fora do novo jogo. O motivo? Eles não querem dar oportunidade para que ativistas e pessoas politicamente corretas reclamem de violência contra animais.
Segundo Harada, a preocupação com as possíveis reclamações direcionadas a um canguru lutador surgiu após um vídeo em que um homem dá um soco em um marsupial na Austrália.
“Havia um vídeo do cão de um homem sendo imobilizado por um canguru, e ele [o homem] deu um socou no rosto [do canguru], o que se transformou em um grande problema”, disse ele. “As pessoas estavam reclamando sobre ele ter socado um canguru”.
O produtor comentou que na época em que o canguru Roger foi criado não existiam tantos ativistas dos animais como hoje e embora ele acredite que a maioria deles possa nem jogar Tekken, ele prefere não dar motivos para reclamações.
Embora tenha aposentado o canguru Roger, Tekken 7 terá outro animal lutador, o urso Kuma. Segundo Harada, um urso é “obviamente mais forte que um ser humano”, por isso não deve gerar tanta empatia com os ativistas.
Tekken 7 sai no dia 2 de junho para PC, PS4 e Xbox One.