Após 10 anos consecutivos de crescimento, a Capcom está destinada a estender a sequência por mais um ano e com crescimento ainda maior.
Completada metade do exercício financeiro de 2023/2024, a editora de Osaka apresentou números que mostram crescimento acentuado de seus negócios em comparação com o ano passado, com 52% de aumento de receita.
Entre abril e setembro de 2023, a Capcom registrou, além dos 52% de incremento em sua receita, lucro operacional de 54% e lucro líquido de 57%. A editora vendeu 22,6 milhões de jogos durante o semestre, em comparação com 21,3 milhões no mesmo semestre do ano anterior.
E é fácil de entender os números tão favoráveis. Neste período a editora lançou Street Fighter 6, que teve 2,47 milhões de vendas em 30 de setembro (em comparação com 2 milhões no início de julho), e Mega Man Battle Network Legacy Collection, que totalizou 1,42 milhões de vendas desde abril. Lançado em março, Resident Evil 4 Remake atingiu 5,45 milhões de vendas, contabilizadas em boa parte no ano anterior. Além do lançamento da expansão Separate Ways em 21 de setembro, o remake também terá direito a uma atualização para PS VR2 que pode dar estímulo extra às vendas.
Os números são um pouco menos impressionantes para Exoprimal, uma nova licença que ultrapassou “um milhão de jogadores”, o que para um jogo disponível na assinatura do Xbox Game Pass não é particularmente notável, especialmente porque a Capcom já havia anunciado o milhão em questão em julho.
No segmento de jogos para celular, a Capcom também conseguiu um sucesso com Monster Hunter Now, que ultrapassou os 10 milhões de downloads.