O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, é mais um executivo que manifesta ter uma boa impressão do novo console da Nintendo, o NX. Em entrevista, o executivo se mostrou entusiasmado com a nova plataforma e avisou ao mundo que a Nintendo não pode se menosprezada.
“Acreditamos [no NX]. Não queremos jamais considerar a Nintendo fora. Eles repetem [o êxito] repetidamente, então nos sentimos bem entusiasmados”, disse Zelnick ao site Gamesindustry.biz.
Otimista, Zelnick ainda ofereceu uma opinião diferente sobre o fracasso do Wii U e o momento atual da Nintendo. Para ele, o momento da Nintendo “não é uma crise”, mas “é intencional”. “Eles chegam ao mercado, eles fazem muito bem e então eles meio que saem do mercado por um período de tempo. Eles estão fazendo isso por 150 anos… Eles são realmente bem planejados, eles chegam ao mercado com algo que realmente acham que vai funcionar, e na maioria das vezes ele realmente funciona, ele fracassa e depois, eventualmente, eles deixam que entre em declínio e passam para a próxima coisa. Eles não se importam em ter um intervalo [entre dois produtos bem sucedidos]”.
Recentemente, o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, também manifestou uma opinião otimista sobre o NX ao dizer que o console será ótimo.
A Nintendo lançará o NX mundialmente em março de 2017. Hoje surgiu a notícia de que a plataforma será uma mistura de portátil e console tradicional, e usará cartuchos como mídia principal.