A produtora Cornfox & Bros anunciou o desenvolvimento de uma sequência para Oceanhorn, jogo que chamou a atenção há alguns anos como um competente clone de Zelda.
Batizado Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm, o novo jogo começou a ser criado tão logo o primeiro Oceanhorn foi concluído. Mas segundo a Cornfox & Bros, o objetivo não é estender ou repetir a fórmula original, mas apresentar uma homenagem nova, desta vez aos RPGs modernos.
“Nós temos uma filosofia de não fazer o mesmo jogo duas vezes, então é por isso que nos propusemos a fazer um tipo diferente de jogo e não continuar com o estilo top-down. Se Oceanhorn 1 era uma carta de amor para os clássicos dos anos 90, Oceanhorn 2 é a nossa opinião sobre RPGs de ação modernos, como Final Fantasy XV, Xenoblade e outros jogos de aventura para consoles”, comentou a produtora ao anunciar o jogo.
Sobre a jogabilidade, a Cornfox & Bros adiantou que o protagonista usará uma arma chamada Caster, que dispara projéteis mágicos e será usada para combater inimigos e solucionar enigmas. Elementos consagrados do primeiro jogo, como luta de espada, resolução de enigmas, segredos, combates contra chefes e boa música tambéme estão garantidos.
Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm ainda não tem data de lançamento definida, mas o primeiro Oceanhorn será lançado no dia 7 de setembro em versões para o PlayStation 4 e Xbox One.