Com estética de Mad Max, Far Cry: New Dawn é apresentado em trailer

Após teasers e vazamentos, a Ubisoft completou o anúncio de Far Cry: New Dawn divulgando o primeiro trailer do jogo no The Game Awards. Como se suspeitava, o novo jogo é um “spin off” ambientado em uma versão pós-apocalíptica do Condado de Hope, após os eventos de Far Cry 5.

A produtora confirmou que as “gêmeas” da capa vazada ontem à noite não são as protagonistas, mas as vilãs da vez. Far Cry: New Dawn terá novamente jogabilidade cooperativa, construção de base e recrutamento de assistentes. O novo cenário parece mais colorido que o de Far Cry 5 e a estética Mad Max está bem evidente no primeiro trailer.

A New Dawn começará 17 anos depois da catástrofe nuclear, quando a vida finalmente volta ao Condado de Hope. Mas com a vida surgirão novas ameaças como um javali mutante, um bisão coberto de musgo e um cervo branco com chifres rosados.

Não há mais o culto de Far Cry 5, e os jogadores agora enfrentarão os Highwaymen, um grupo de caçadores/catadores de lixo criados em uma fronteira sem lei e liderados pelas gêmeas Mickey e Lou. O jogador será um aliado dos sobreviventes remanescentes, confinados em sua base chamada Prosperity, e seu trabalho envolve criar armas improvisadas (como bestas que disparam lâminas de serra) e veículos, recrutar Guns for Hire e interagir com “rostos novos e familiares”.

Far Cry: New Dawn não vai demorar para sair. Ele chega no dia 15 de fevereiro para PC, PlayStation 4 e Xbox One e custará apenas US$ 39,99.

TTT